FRONTEIRAS LITERÁRIAS IBERO-AMERICANAS

Estudos sobre língua, literatura e tradução, com um amplo arco temático, esta coletânea reúne uma seleção de estudos, artigos e ensaios, como resultado de uma década e meia de produção acadêmica. Se há um fio condutor para uma obra como esta, a abusar da transdisciplinaridade como poucas, será justamente o alinhavo aparentemente inconciliável da literatura com o direito, da filosofia com a tradução, da ciência política com a linguística.
O pano de fundo comum a esses estudos é o foco ibero-americano em seu sentido mais amplo, em uma busca por conexões entre assuntos tão diversos e ao mesmo tempo tão próximos quanto,
por exemplo, o regime jurídico de idiomas, as literaturas ibéricas, o portunhol, a Ética aristotélica e o trabalho do tradutor.
Igualmente variadas são a natureza e a procedência dos textos compilados. Alguns artigos foram originalmente publicados em revistas acadêmicas, encartes culturais, jornais e blogue, outros em anais de congressos, na internet ou a título de prefácio de outras obras.

Categoria: Tag:

R$69,32

Autor: FÁBIO ARISTIMUNHO VARGAS

Origem: NACIONAL
Editora: LUMME EDITOR
Edição: 1
Ano: 2017
Idioma: PORTUGUÊS/ESPANHOL
País de Produção: BRASIL
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Peso: 0,420 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 300

Informação adicional

Peso 0.420 kg
Dimensões 1.7 × 14 × 21 cm