CONFRARIA DOS BOCÓS

“Confraria dos Bocós” não é bem um livro, é mais um “deslivro”. É uma espécie de manual/manifesto da obra do grandissíssimo poeta Manoel de Barros e fruto de uma experiência inusitada – a fundação da mais estranha, entre as mais estranhas confrarias já fundadas, a ‘Confraria dos Bocós’.
Se Erasmo de Rotterdam ousou proferir o “Elogio da Loucura”, maiores razões têm Ronaldo Rothgiesser para entoar o “Elogio da Bobeira”.
Este “deslivro” é este “Elogio”.Mas, o que um Manoel de Barros pode ter em comum com uma “Confraria dos Bocós”?!!!
Pretendemos demonstrar aqui que tanto no pensamento genial de Manoel de Barros, quanto na falta de pensamento da ‘Confraria dos Bocós’, existe uma inquietação ou
uma intenção destes, em desenvolver uma espécie de ‘Clínica Poética’. E, se assim o fazem, é com a esperança de que esta ‘Clínica’ sirva de inspiração para que outros espíritos livres, como os deles, possam se colocar no âmbito mais largo de uma Poética que intervém no mundo e num mundo que se torna, ele próprio, mais poético.
“CONFRARIA DOS BOCÓS”, livro sem sentido e sem intenção disto, pra ser lido de cabeça pra baixo, com o “espírito sem tanta pensa e com o riso frouxo”.

Categoria: Tags: ,

R$33,10

Autor: RONALDO ROTHGIESSER

Origem: NACIONAL
Editora: LUMME EDITOR
Edição: 1
Ano: 2019
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Peso 0,100 kg
Nº de Páginas: 64

Informação adicional

Peso 0.100 kg
Dimensões 0.7 × 14 × 21 cm